O QUE SÃO LINKS PATROCINADOS?
Para entender a importância dos links patrocinados, antes de mais nada é importante entender a importância da internet hoje em dia:
A internet é uma tecnologia nova para muitos consumidores, porém já está amplamente empregada nos meios de comunicação atuais, tornando-se quase impossível a sobrevivência de uma empresa que busca ser competitiva sem seus efeitos e suas comodidades. Basta registrar que a web já esta integrada no dia-a-dia das pessoas e o número de usuários tende sempre a crescer: de olho nisso as empresas estão destinando cada vez mais verbas para atingir este mercado em ascensão. Talvez, a grande vantagem da internet seja mesmo seu enorme poder de segmentação e é neste ponto que podemos comentar sobre quem é especialista nisso: o Google. Não é a toa que uma empresa tão nova seja dono do posto mais alto no mundo, quando falamos em valor de marca.
Existem muitos bancos de dinheiro e podemos dizer que Google é um banco de informação. Como vivemos no mundo da informação, eis que um bom especialista no trato deste assunto pode te levar ao lugar certo no momento certo e isto se transmite rapidamente em dinheiro. Então, afinal o que são Links Patrocinados?
Ao utilizar o buscador do Google o usuário encontrará diversos resultados relevantes, que chamamos de busca orgânica. Além da busca orgânica, que é a busca traduzida pelos robos da Google como “site relevante para o assunto”, você também pode pagar e ocupar um lugar de destaque junto a estes resultados. São os Links Patrocinados!
O Link Patrocinado é um serviço pago oferecido pelas ferramentas de busca como Google, de forma que as empresas paguem um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio e não por visualização. Desta forma, quando alguém digita uma palavra-chave em um buscador, junto a diversos resultados da pesquisa aparecem também os links patrocinados. Hoje este serviço pode aparecer no formato de texto em sites de pesquisa, como também em formato de textos e de banners em sites de parceiros.